Canalha

De presente de aniversário me dei quatro livros. Um técnico, sobre jornalismo na web. Os outros três são pra ler por prazer mesmo, por distração. O primeiro que li por completo foi "Meu querido canalha", que é uma reunião de contos de jornalistas e escritores. MUITO BOM!

Sou chata de nascença. Não consigo rir de qualquer coisa e quando me tocava, estava rindo das passagens muito bem narradas pelos autores. Estória que prende e atrai, não dá pra parar de ler.

Um dos contos - O Bom Canalha - fala de um jovem que se passa pelo filho desaparecido de uma milionária. Pro azar dele, uma irmã surge na história. Adriana, é o nome da moça. Foram várias investidas até que ele conseguisse conquistar Adriana, que no início era fria e indiferente.
Abaixo segue um trecho do conto. Achei forte e com sentimento.

"Era o homem mais feliz do mundo. Sempre sonhei em conhecer uma mulher como Adriana. Pensei que criaturas assim pertencessem a outro mundo, a outra órbita, outra esfera. Agora eu a tinha diante de mim, nua, a meus pés, eu a comia como se ela fosse a minha última ceia. Passava horas devorando casa pedacinho dela. Queria que o tempo parasse, como numa fábula grega, para que eu passasse séculos ali, dentro daquela mulher"


Acho que ele conquistou outra Adriana.

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Canalha"