Impressões

Aconteceu tanta coisa nesse início de ano...
Pro terceiro mês pode-se se dizer que foi uma avalanche de acontecimentos importantes. Marcantes. "Daqueles que ficam na cabeça pra sempre", como disse pra um amigo outro dia.

Mas o meu primeiro post do ano (juro que antes, além da falta de vontade, faltava principalmente tempo pra estar aqui com vocês - ou seria comigo mesma?!?) quer falar de uma coisa que esteve presente nas minhas últimas conversas. Uma palavrinha que nem parece ter tanto significado, mas pra quem adora falar sobre amor faz muito sentido. O encantamento. É en-can-ta-men-to.

Ele que faz ouvir sinos, ver estrelas, ter uma leve sensação de entorpecimento, pernas bambearem e o bendito (às vezes maldito) coração pular mais que atleta em prova de 200 metros rasos - e tudo isso sem o uso de psicotrópicos, juro!

A respeito principalmente do encantamento masculino (tenho pensado muito nisso e agora sei o que ele queria falar quando dizia que faltava 'algo') tenho conversado bastante, inclusive com os próprios homens e confirmei mais uma das minhas 500-20-15 (quinhentos e vinte quinze) teses que podem servir pra doutorado sem pensar duas vezes: eles não escolhem a gostosa, boa de cama, inteligente, simpática...elas podem até ser a preferida, mas só se eles forem realmente ENCANTADOS por ela. Por isso que tantos lindos e maravilhosos estão com moças menos atraentes fisicamente ou intelectualmente...porque encontraram nelas o encanto que em outras estava escondido. Ou que essas outras não tem mesmo! Então não adianta se descabelar, se bater, se cortar. Eles não vão trocá-las por vocês pobres meninas. Isso esclarece tanto a idéia que eu própria tenho do "quem eu quero não me quer". E não é prêmio de consolação não!

As mulheres também sentem assim. Mas os homens são sempre mais obetivos e práticos - deve ser por isso que gosto tanto dos espécimes que fazem xixi de pé (mas que também podem fazer sentados) e que vez por outra abrem a porta do carro, pagam a conta no restaurante e sabem fazer cara de cachorro sem dono pra partir meu coração que ainda é metade pedra metade manteiga (no meu caso maionese).

Mas eis que chega a roda viva e carrega a tristeza pra lá...Pra bem longe mesmo porque 2007 é o ano da tranquilidade e do planejamento. E como dia a Mônica: "Eu quero é ter tentação no caminho".

E sejam bem-vindos ao meu velho-novo espaço virtual, onde posso ser eu sem que ninguém tenha visíveis aumentos de pupila perto de mim. Credo!

Read Users' Comments (4)

4 Response to "Impressões"

  1. Tiago Chaves, on 11:59 PM said:

    Encantamento, porra.. taí a palavra que eu procurava e não encontravaa =)

    bjos drika!

  2. Anônimo, on 12:43 PM said:

    Esse teu texto é perfeito Drika. Costumo dizer que encantamento está intimamente ligado a admiração.
    :)

  3. Anônimo, on 6:09 PM said:

    E que todos tenham seus segundos onde eles sejam inquebráveis!

  4. Thaiane, on 11:21 AM said:

    Que bom que meu amor se encantou por mim! ehehehe

    Não adianta a ex se descabelar... Da próxima vez que ela vier com papo furado, vou mandar o link desse teu post pra ela..kkkk

    Adorei!

    Beijos!