Ler para viajar

Não entendeu a relação das duas coisas no título do post? Eu explico. Sou daquelas pessoas que antes de fazer uma viagem, lê todas matérias possíveis na Internet e revistas, e tira delas sugestões de locais que não posso deixar de visitar, os pontos que podem ser uma boa opção caso me reste um tempo livre e as áreas não posso passar. Não à toa eu sou assinante de uma revista de viagens. Portanto, a lista normalmente fica grande.

A última lista foi a de São Paulo. Diversos pontos turísticos tradicionais, ruas de compras, peças de teatro e cinema preenchiam as, elaboradamente, traçadas linhas do meu roteiro. É bem verdade que muitas vezes, por diversos motivos, não consigo fazer tudo. No Rio, não fui ao Arpoador; em BH não fui ao Lago da Pampulha; no RS não cheguei em Canela e/ou Gramado e em SP não fui ao bairro da Liberdade.

Mas nada disso é motivo de tristeza. Pelo contrário. É a certeza de que consigo pontuar os poucos lugares onde ‘não deu pra ir’. E graças ao meu bom Deus eles nunca passam dos dedos de uma mão.

Toda essa euforia é por saber quando poderei tirar minhas férias de forma digna, após quatro anos de faculdade e mais um estando empregada. Sei que ainda está longe (só em 2008), mas já deu uma renovada na minha mente. Ou seja, vamos recomeçar as leituras. Rs!

Read Users' Comments (3)

3 Response to "Ler para viajar"

  1. Tiago Chaves, on 5:47 PM said:

    Ql a próxima parada agora?? zoropa??

  2. Anônimo, on 5:54 PM said:

    Engraçado, essa fase "pesquisa" é muito boa, muitoooo!
    Pontuar os lugares, ver preço de passagem, qual dia melhor pra sair daqui, saber se vais estar frio ou calor no lugar de destino, etc...
    Muito bom!

    Qdo chegamos aonde tanto planejamos... Aiiiiiiiiiii, melhor ainda!!!

    Estamos na mesma: sonhando com as tão desejadas, planejadas e "viajadas" FÉRIAS!!!


    BEijosssssss, e boa viagem! :D

  3. Eos, on 9:02 PM said:

    Filhota..que exemplo lindo..sua mãe quando viaja não é de 'pernar'muito. Sabe né..sou uma pesquisadora e sempre encontro coisas interessantes nos quartos de hotel..rsrrsrsr..Se não fosse señor L eu só ia conhecer lugares - como o pôr do sol em canoa quebrada - em uma pagina na internet.

    :)