Dia de sol

Em alguns períodos a vida parece ser um cotidiano nada agradável. Você dorme, acorda, vai pro trabalho, volta pra casa, dorme, acorda, vai pro trabalho de novo e volta casa de novo. Tudo sistematicamente, dia após dia. Quando é assim parece que a vida não tem outra função a não ser trabalhar. E não gosto dessa conceituação.

Por isso que em dias em que saio do trabalho e ainda tem sol na rua não tenho vontade de ir direto pra casa. Dá vontade de fazer qualquer coisa, menos ir pro meu 'lar doce lar'.

Acho que é nesses dias em que as pessoas vão namorar. Vocês que lêem este blog: é isso mesmo?

PS: Acabo de olhar pela janela da agência, que fica no 12º andar e vejo que tem um sol absurdo lá fora. Que tal uma praia ou piscina? (rsrsrs)

Read Users' Comments (1)comentários

Tarot

Segundo as cartas:

"Um ponto importante a respeito da Rainha de Ouros é que ela vem lembrar que o mundo material é a base de nossa vida. Assim sendo, por menos que sejamos ligados a coisas como o dinheiro, por exemplo, não podemos negar que este aspecto da vida precisa estar bem estabelecido a fim de que todo o resto possa se desenvolver."

É, tô precisando de dinheiro mesmo.
Elas não mentem mesmo.

Read Users' Comments (0)

Luciano Huck

Não é segredo pra ninguém o quanto eu admiro o Luciano Huck. São anos dedicando praticamente todas as tardes dos meus sábados assistindo o Caldeirão e em boa parte deles me emocionando com histórias de pessoas simples, de superação e de vitória.

Gosto da forma sensível e simples com a qual ele conduz o programa, como se envolve com os personagens e mais, como descobre figuras Brasil à fora e os coloca dentro das nossas casas de uma maneira tão sutil que nos parece próximo - ficamos torcendo fortemente para que fulano vença, que cumpra a prova dentro do prazo estipulado ou que acerte a pergunta.

Agora ele lança um livro contando - e mostrando em fotografias próprias - as viagens que integraram o programa e que o colocaram cara a cara com tubarões, com gorilas na África e a bordo de um F5, avião supersônico da Força Aérea Brasileira.

Abaixo o link da entrevista que ele deu no Programa do Jô. Dá pra sacar o envolvimento dele com o programa e com projetos paralelos à TV, como o Instituto Criar que atende jovens carentes e os dá ensino e possibilidade de mudar de vida através da educação e profissionalização. Entrevista muito boa!

Programa do Jô - Luciano Huck

Read Users' Comments (1)comentários

Desencontros

Quando desencontros acontecem eu fico chateada. Você é toda organizada, faz as coisas da maneira certa, muitas vezes é boazinha demais e quando precisa de um favor se estrepa.

Sabe quando tudo poderia ter acontecido da melhor maneira e todo o universo conspira a favor e apenas uma ligação não acontece e atrapalha todo o andamento do processo?

Começo a segunda-feira estressada com coisas que não dependem da minha vontade.

Read Users' Comments (0)

Paula Toller

Paula Toller realmente é uma mulher bonita. Sei lá quando anos ela tem, mas certamente já passou dos 40 e tá com a barriga um tanque e a pele bacana. Melhor que eu, que aos quase 25 ostento uma leve barriga de chopp e sinais de acne por todo rosto.
Ah! Ela tem as pernas levemente arqueadas. Eu também tenho.
Ela é cantora, coisa que eu gostaria muito de ser, mas nessa encarnação não me foi dado esse dom.

Porque eu escrevi isso? Porque tô vendo Fantástico e ela foi entrevistada numa matéria 'meio' estranha, com edição diferente e fiquei com a sensação de "pra que foi a reportagem mesmo?"

Read Users' Comments (1)comentários

Por Você - BBC (vídeo)

Falando em show do Frejat, minha amiga Thais Veiga fez o colossal favor de gravar 'Por Você' ao vivo, lá no BBC. Abaixo o link (reparem que tem uma voz familiar se empolgando na música):

Read Users' Comments (1)comentários

Show Frejat


Com repertório cheio de surpresas e clássicos Frejat encanta em show solo

Com alguns acordes e um simpático ‘Boa noite’, Roberto Frejat deu início ao show da turnê Prefácio em Belém, na noite da quinta-feira (21), no bar BBC. Um show marcado pela participação efetiva do público – principalmente em músicas como Segredos e Por você, pela boa qualidade do som e pelas surpresas no repertório. Nomes como Renato Russo, Roberto Carlos, Cazuza (claro!) e até Pixinguinha formaram o set de 18 músicas.
Carpinteiro do Universo, do cantor Raul Seixas, abriu o show um pouco antes da meia-noite. Aplausos e gritos acompanharam Todo amor que houver nessa vida, ainda tocada somente por Frejat. A partir da terceira música, Segredos (uma das mais esperadas), subiu ao palco Maurício Barros para assumir os teclados. A essa altura a integração entre cantor e público já era completa. A sequência Amor pra recomeçar, 50 receitas (parceria de Frejat com Leoni), Homem não chora e Túnel do Tempo integraram o roteiro de músicas que “eu gosto de cantar quando não estou com o Barão Vermelho”, disse Frejat.
A partir daí duas surpresas. “Nesse show incluí um clássico da música brasileira, numa versão imprópria”, explicou o cantor para então começar Carinhoso, com uma batida eletrônica e em nada parecida com o original de Pixinguinha. Aplausos. “Essa música fez eu voltar ao Roberto Carlos, porque ela fala tudo” comentou já nos primeiros acordes de Como é grande o meu amor por você. Mais aplausos. O momento alto ficou com Por você, essa sim cantada em uníssono pelos fãs. A versão acústica e mais suave ganhou força da voz de quem estava no local. Delírio total.
A porção mais rock da noite começou com Malandragem, em que “eu esqueço do começo da música e vou precisar da ajuda de vocês”, brincou Frejat. Ainda é cedo, de Renato Russo, teve batida de bateria e solo de guitarra mostrando que, apesar de romântico, Frejat continua gostando de um bom som pesado. Bete Balanço deu o toque de balada e a animação continuou com Festa dos Santos Reis, de Tim Maia, “o maior cantor que o Brasil já teve”, opinou Frejat. Após Exagerado o cantor fez uma breve pausa, dando fim a fase rock do show.
No retorno ao palco, O poeta está vivo já anunciava o fim da noite musical e “Que tudo o que ofereço é meu calor, meu endereço”, repetida diversas vezes em Amor meu grande amor deixava o BBC com o clima de romance característico dos dois discos solo de Frejat – Amor pra Recomeçar e Sobre Nós Dois e o Resto do Mundo. Antes de encerrar a noite, com o bis de Amor pra recomeçar, o cantor agradeceu o carinho dos fãs e disse que espera voltar para mais apresentações em Belém.
Os presentes puderam ter uma noite de boa música, de um Frejat brincando com as músicas e ousando em arranjos bastante conhecidos do grande público. Segundo o cantor (que deu uma pausa nas atividades da banda Barão Vermelho), o nome da turnê, Prefácio, quer dizer que “ainda vem muita coisa pela frente”. Logo, os fãs podem esperar novidades do Roberto Frejat em versão solo.
Para quem perdeu o primeiro show, ainda tem uma segunda chance. A última apresentação acontece nesta sexta-feira (22), também no BBC, a partir das 22h. O BBC fica na rua Jerônimo Pimentel, nº 201. Informações e reservas: (91) 3222-0562.

Por Drika Ferreira, especial para o Portal ORM

Read Users' Comments (1)comentários

Morte boa

Quando tenho vontade de chorar e não choro sinto dor de cabeça.

Um moço me matou com essa música. Depois de ouvir a música umas 20 vezes, posso ser acusada de suicídio. Mas foi uma morte boa. Vejam vocês mesmos.

Read Users' Comments (1)comentários

Gente

Hoje foi um dia atípico. Pela manhã tive uma 'pauta' fora da agência.
Missão: fotografar uma capela que dia 24 completará 230 anos.
Tarefa não muito difícil, já que a capela tem um beleza particular, com detalhes arquitetônicos encontrados em pouquíssimos lugares.

Mas o interessante se prolongou. Na porta da capela, um senhorzinho com olhos cansados - típicos de quem já viu muito da vida - 'recepciona' quem entra, fíes ou curiosos. Seu Arlindo, que trabalha no local há 14 anos. A idade não me foi necessário perguntar...foi relevante diante a grande vontade que ele tinha de falar. E falou.

Contou sobre a capela, do movimento de pessoas todos os dias no local e do abarrotamento de gente em dias de São João (a capela é em homenagem ao santo. Falou também sobre sua vida, dos lugares que ja tinha passado e de pessoas que tinha conhecido. Esporadicamente falava em dinheiro, na minha opinião a idade não levou a idéia de quanto é importante grana no dia-a-dia.

Toda essa história é pra mostrar o quanto eu gosto de conhecer gente. Gente nova, velha, alta, baixa, gorda, magra, rica, pobre...Isso tudo dá a gente um conhecimento do ser humano e, principalmente, um auto-conhecimento que nem sessões de análise são capazes de dá. Só a vida dá.

Dia produtivo. Conheci mais uma vida. Ou parte dela.

Read Users' Comments (0)

Desnuda

Incrível como as notícias atravessam o Atlântico. Adoro a internet!

A última foi a de que a auxiliar Ana Paula de Oliveira, mais conhecida como a bandeirinha mais 'tchutchuca' do futebol brasileiro, vai posar pra Playboy.

Até o El País deu matéria sobre o assunto. Clique aqui e leia (texto em espanhol).

Read Users' Comments (0)

Surpresa

Estava pensando...

Quando você cria expectativas elimina as possibilidades de ter surpresas.

Eu gosto de surpresas.

Read Users' Comments (1)comentários

Sinal real

Sou uma pessoa que acredito em sinais. Que tenho que andar atenta a todos os lados para perceber um acorde musical, um cheiro no ar e até um sorriso escondido no meio da multidão. E hoje, no meio da tarde percebo que tenho sinais reais. Que não é efeito de alucionações ou algo parecido.

Depois de duas semanas com o dvd dos filmes 'Antes do Amanhecer' e 'Antes do Pôr-do-sol' em casa, tive tempo de assistir, como manda o figurino: deitada na minha caminha e com direito a pausas e retornos aos momentos mais interessantes.

Mas uma coisa me arrepiou. Após um dia de descobertas, andanças, aventuras e porque não dizer amor, o casal marca um novo encontro após seis meses do dia em que se conheceram. Detalhe: o dia que eles se conheceram foi '16 DE JUNHO'. Levantei da cama mais rápido do que quando acordo atrasada pro trabalho, olhei beeem para o calendário do quarto, abri a janela e fixei meus olhos no céu e perguntei: "é um sinal?"

Como venho passando por um momento de leves alterações sentimentais, foi sim um sinal. Como se não bastasse diversas outras frases e diálogos do filme reproduzem quase que perfeitamente uma conversa que tive com um moço há algumas semanas.

Isso tudo mexeu muito comigo. Ver dois romances seguidos, numa tarde de domingo, sensível é claro que ia chorar. Serviu como uma confirmação de que eu tenho que seguir meus instintos e me permitir sentir o que o casal do filme sentiu. Mesmo que seja antes do pôr-do-sol ou antes do amanhecer.

Fica uma pergunta: o moço já assistiu esse filme ou há alguma ligação maior entre eu e ele? Mais uma pergunta que precisa de um sinal divino pra ser respondida.

Read Users' Comments (3)

Overdose

Tensão. Momentos de Tensão. Dias de Tensão.
Quando uma coisa importante está para acontecer e envolve grandes valores e grandes empreitadas tudo parece cristal. Pode ser tudo e ao mesmo tempo pode ser nada.

Aprendizado é algo que nos acontece todos os dias. Sem pular nenhum (com diria a grande Maria Lúcia Vergueiro em Tapa na Pantera). Vai do aluno saber pescar os ensinamentos em doses homeopáticas e aplicá-los em overdose quando necessário. E a hora chegou.

Gosto de aprendizados. Gosto de observar. Boa sorte!

Read Users' Comments (1)comentários

Entrega

"O sexo revela tudo que precisamos saber sobre as pessoas"
Beto Brant sobre o filme 'Cão sem Dono'

Essa frase me tocou na manhã dessa - morna - sexta-feira. Um dia sem sal. Definitivamente não estou com preguiça. Mas há uma incomodação no ar.

Brant diz que usa em seus filmes "atitudes que revelam o caráter dos personagens. Sexo não é só prazer, é também desprazer, uso do poder. No meu cinema, as cenas de sexo sempre servem para revelar quem são os personagens."

Você convive com uma pessoa durante um tempo e acha que a conhece. Bobagem. Conhece apenas o que ela te permitir conhecer. Que por vezes é - quase - nada. E os estúpidos ainda tem a cara de falar: "eu te conheço".

Nas amizades isso é mais claro. No amor é mais denso. Poucas vezes o outro topa se mostrar inteiramente pro um. Entrega é mesmo uma coisa difícil.

Ô se é!

Read Users' Comments (0)

Portas


Tem dias em que poucas coisas estimulam a gente. E a única que coisa que daria uma alegriazinha - mesmo que momentânea - não acontece. Então o jeito é achar graça da palhaçada da vida, da fila grande, do tropeço na calçada, do ônibus lotado, do suor escorrendo e da porta fechada.

Aliás, isso é bem o meu momento. Acreditar que dá pra abrir a porta pro sol entrar. Antes era só tempestades. Tá, adoro chuva, mas só água caindo fica chato. E triste.

Tô tentado fazer diferente, me permitindo viver tudo isso que parece um turbilhão. Antes esse 'tudo' já teria sido deixado pra trás por causa do medo. Mas aprendi que é preciso se permitir pra viver...

E eu gosto de viver.

(fim de noite com musiquinhas pop românticas e cheiro de incenso de alfazema no quarto)

Read Users' Comments (1)comentários

Oráculo

Palavras do oráculo

"Realmente vocês têm mil coisas em comum. Ambos pertencem ao elemento terra, por isso são realizadores e têm os pés firmemente plantados na realidade concreta".

Interpreto isso como um bom sinal?
Por falar nisso...tenho sentido saudade da mulher do oráculo

Read Users' Comments (0)

Gays

antes de dormir...catitando uns perfis de orkut - sim porque o orkut serve basicamente pra isso - chego a seguinte conclusão:

são paulo é uma cidade para onde todas os gays partem.

e ponto!

Read Users' Comments (0)

Enamorar

hoje é dia dos namorados...
aí é buquê de rosas pra cá, presentes pra lá, telefonelas acolá...
o clima é bacana sabe, menos pra mim que não tenho pra quem ligar e quem presentear.

quer dizer, não estou triste nem nada, apenas estou mais sensível esse ano, observando mais o que acontece ao redor. até ajudar uma amiga a comprar o presente do namorado eu fiz...e num shopping lotadinho.

quem sabe 2008 será um ano inédito e eu terei um partner para festejar esse dia 12?

Saludos a todos los enamorados!

Read Users' Comments (1)comentários

TPM

domingo à noite é realmente o pior momento da semana.
com TPM, álcool e um pouco de peso na consciência tudo fica ainda pior.

vou dormir pra amenizar.
tchau!

Read Users' Comments (0)

Olhar

há tempos quero escrever sobre como o olhar interfere e grava imagens na nossa memória. de como é ímpar as visões que cada um de nós temos da vida. mas agora não estou inspirada pra escrever.
fica o registro e a promessa de que esse texto vem em breve parar aqui.
por enquanto ele está na minha cabeça, em processo de apuração.

Read Users' Comments (1)comentários

Ressaca

Sempre depois de uma noitada em que bebo muito e passo mal no dia seguinte prometo que não vou voltar a beber tanto.

Égua da ressaca!

Read Users' Comments (1)comentários

Atingida

Sabe aquele encanto que eu relatei num post meses atrás?
Pois é....
...
...

eis que ele ataca essa pessoa que vos escreve.

Admito que não tem sido ruim, apesar do excesso de sensibilidade que me consome - e me faz querer chorar ouvindo o pagode que toca no rádio do ônibus.

Ele é encantador, como todas as pessoas pelas quais nos interessamos. Tem um sorriso absurdamente bonito e não escreve errado. Duas estrelinhas pra ele...três na verdade porque escrever certo, pra mim, conta bastante.

Juro que estou tentando fazer diferente. Sendo mais presente. Mas tô gostando do que estou sentido.

Read Users' Comments (2)

Deixo

Sábado e domingo com essa música na cabeça. Especialmente esse trecho.

"Eu faria tudo pra não te perder
Assim...
Mas o dia vem e deixo você ir"


Deixo - Ivete Sangalo

Read Users' Comments (0)