Sinal real

Sou uma pessoa que acredito em sinais. Que tenho que andar atenta a todos os lados para perceber um acorde musical, um cheiro no ar e até um sorriso escondido no meio da multidão. E hoje, no meio da tarde percebo que tenho sinais reais. Que não é efeito de alucionações ou algo parecido.

Depois de duas semanas com o dvd dos filmes 'Antes do Amanhecer' e 'Antes do Pôr-do-sol' em casa, tive tempo de assistir, como manda o figurino: deitada na minha caminha e com direito a pausas e retornos aos momentos mais interessantes.

Mas uma coisa me arrepiou. Após um dia de descobertas, andanças, aventuras e porque não dizer amor, o casal marca um novo encontro após seis meses do dia em que se conheceram. Detalhe: o dia que eles se conheceram foi '16 DE JUNHO'. Levantei da cama mais rápido do que quando acordo atrasada pro trabalho, olhei beeem para o calendário do quarto, abri a janela e fixei meus olhos no céu e perguntei: "é um sinal?"

Como venho passando por um momento de leves alterações sentimentais, foi sim um sinal. Como se não bastasse diversas outras frases e diálogos do filme reproduzem quase que perfeitamente uma conversa que tive com um moço há algumas semanas.

Isso tudo mexeu muito comigo. Ver dois romances seguidos, numa tarde de domingo, sensível é claro que ia chorar. Serviu como uma confirmação de que eu tenho que seguir meus instintos e me permitir sentir o que o casal do filme sentiu. Mesmo que seja antes do pôr-do-sol ou antes do amanhecer.

Fica uma pergunta: o moço já assistiu esse filme ou há alguma ligação maior entre eu e ele? Mais uma pergunta que precisa de um sinal divino pra ser respondida.

Read Users' Comments (3)

3 Response to "Sinal real"

  1. Tiago Chaves, on 5:18 PM said:

    Sinais e sinais... espero q este seja um sinal verde pra ti e q nao venha nenhum motora bebado pelo sinal vermelho.

  2. André França, on 5:19 PM said:

    Que coisa profunda. Não é algo ao acaso, é um sinal verdadeiramente. Acredita e vai fundo, as coisas boas as vezes dmoram pra aparecer e quando aparecem devemos agarrar com tuido o que temos.

  3. ThyagoGadelha, on 4:19 PM said:

    Amor, a vida é cheia desses sinais e coincidências. Assistir a essas duas pérolas do Richard Linklater (um dos cineastas contemporâneos que mais admiro) em apenas uma tarde e, ainda, ser 16 de junho, o belo dia do encontro, é sinal e dos bons. É sinal de que você precisa correr atrás da sua felicidade, do seu amanhecer encantador ou de um pôr-do-sol revelador. É hora de começar a ser feliz. As pessoas maravilhosas têm que ser felizes. Você merece ser absurdamente feliz e ainda do lado de quem você elegeu. Te amo muito.