A passos de cágado

Eu sempre digo que as coisas acontecem na hora certa. Você lê um livro no momento em que deveria, vê um filme quando a história tem alguma ligação com a sua trajetória...os ditos 'sinais'. E tem sido assim. Um deja vú!

Outro dia li um post da Karla S. e gostei bastante, pela maturidade do que foi dito e por concordar com o conteúdo. Até comentei!

O texto, para quem não quiser ler, diz que ela aprendeu a dar aos outros na mesma proporção que recebe. Nem mais, nem menos. Se ligam 10 vezes, ela liga 10 vezes...se ligam uma, porque ela ligaria 5?

No meu comentário eu falei que pra gente aprender a mediar nossos sentimentos e evitar que sejamos passados pra trás ou sejamos dedicados demais, devemos usar a porção de egoísmo que nos é de direito e observar até que ponto estamos nos doando a alguém. Sermos críticos de nós mesmos. E não falo só de namoros/noivados/casamentos. Todas as nossas relações implicam em doação e dedicação. Que nem a história de que as plantas precisam do sol e da chuva pra crescer saudáveis. A gente precisa de carinho, atenção, amor pra manter algo sustentado. É a reciprocidade!

A gente aprende sempre. Aprende todo dia e em todas as situações. Só não aprende quem não quer. E hoje eu me certifiquei - quase com um ISO 9000 - que não adianta dar 10 passos em direção a um ponto, se o outro lado nem caminha mais. Nunca vão chegar ao mesmo lugar. Um continua andando e o outro parou há tempos.

Então se a vida é assim, eu também vou aprender a andar mais lentamente, fazer as coisas no ritmo que elas pedem. Afinal, pra quê ser tão pontual e eficiente? Pra quê?

Read Users' Comments (4)

4 Response to "A passos de cágado"

  1. Tiago Chaves, on 2:30 PM said:

    Uma famosa e brega frase q tem rolando nos nicks de msn e gtalk das pessoas - "nao trate como prioridade quem te trata como opcao" - se aplica bem ao momento nao?? eh foda neh?? eu tb to de saco cheio de me esforçar mais do q o necessario pra nada =/

  2. Tiago Chaves, on 2:31 PM said:

    ah pessoas... isso nao eh crise de relacionamento nao, viram
    IUAhUIAHuiHAuiHAia

  3. Anônimo, on 6:00 PM said:

    hum... conheço bem esse (res)sentimento. Mas, prefiro não comentar! rsrsrs Por razões, éticas. :) Ah e enqto o passo for de cágado, td bem... devagar e sempre! Mas nunca deixe esse acento sumir, viu? Venha reforma ortográfica q vier! XD

  4. Karla S., on 11:47 PM said:

    É, amégos, é isso mesmo, a gente aprende a praticar a reciprocidade no day by day mesmo. Drika, você falou sobre egoísmo no seu comentário lá no meu bluóg, mas não acho que seja egoísmo, não. Acho que é uma questão de se preservar mesmo. Digo por mim, já passei por muitas situações de fazer muito por amigos/namorados/pessoinhas e nunca ter isso retribuído... Sei que muita gente vai dizer 'ah, mas tu faz esperando algo em troca'. OI?! Quem não faz isso? Só a Madre Teresa de Calcutá fazia esperando nada. Nós, como bons mortais que somos, fazemos sempre esperando algo, mesmo bobo em troca. E se não tem, a gente deve sim se questionar se devemos fazer. Eu opto por fazer por quem também faz. Quem não faz, só lamento. ;]