Frases

Mais post da série 'Pérolas'

Bruno Gustavo: "Olha, tudo bem ser pobre, mas ter espírito de pobre não dá"

Risos incontroláveis!

Read Users' Comments (1)comentários

Um novo começo

Prestes a completar mais um ano de vida (no dia 23 de agosto. Aprecio bastante presentes, mas um abraço carinhoso me é muito mais válido).

Estava lendo outro dia algo sobre isso. Parece que grandes astros da música - normalmente drogados - acabam findando a sua existência terrena nessa idade. Felizmente não sou nem astro e nem drogada, portanto, não devo morrer.

Fui pesquisar e descobri que Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison (tudo com J? Como me chamo Adriana, não vou morrer mesmo) e Kurt Cobain morreram aos 27 anos.

Não uso drogas - só Coca-cola bem gelada -, mas ando viciada na numerologia. É uma ciência que estuda os números e suas influências sobre as pessoas. Como o horóscopo, dá dicas de como será o seu dia e indica até que cor devemos usar em cada dia - acreditei quando a indicação era de eu usar rosa e, por incrível que parece eu estava de blusa rosa. E pra quem me conhece, eu NUNCA uso rosa!!!

Bom, daí fui fazendo a numerologia de outras coisas...como o meu perfil pela data de nascimento e que área profissional sou mais ligada. E acreditem: deu tudo certinho.

A numerologia entrou no post porque 2+7 é igual a 9. Nove quer dizer o fim de um ciclo e início de uma nova fase.

Então, já que estamos fazendo aniversário, a idade é 27 (ou 9 na numerologia), estamos no ano de 2009 e não vou morrer, é realmente hora de novos rumos e novos desafios.

Read Users' Comments (1)comentários

Caminhos

Muitas vezes eu já escrevi aqui que tudo acontece na hora certa. Que devemos ter paciência pra entender certas coisas e não tomar nenhuma atitude errada. Daí me lembrei de um poema/frase/prece que já li algumas vezes por aí e que sempre quis saber como era na íntegra. Está abaixo:

"Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária, para aceitar as coisas que não podemos modificar; Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras."

Cada dia mais eu me certifico da existência de Deus, de que ele sabe, ao seu modo, direcionar meus passos e minhas atitudes e que guarda o melhor para mim. E só me dá meus "presentes" no momento que acha oportuno.

E é isso que quero deixar aqui nesse post hoje. A gente tem que aprender a esperar, tem que ter fé e acreditar. Acreditar que estamos fazendo a nossa parte pra ser feliz e que Ele está vendo tudo isso. Nossa atitudes podem parecer pequenas, mas não são em vão.

Obrigada Deus por fazer da minha vida um lugar de paz, onde eu sempre consigo entender que, após os dias nublados, eu terei sim muitos dias de sol.

Amém!

Read Users' Comments (0)

Sete

7 cores do espectro;
7 notas musicais;
7 dias da semana;
7 maravilhas do mundo;
7o. dia de descanso...

Nós também chegamos ao sete hoje. Sete meses que passaram rápido!
Mas são sete meses de felicidade.

Read Users' Comments (1)comentários

Em Mosqueiro

Final de semana com a família e o namorado em Mosqueiro. O crédito da foto é pro Tiago, que adora fotografar e fazer imagens poéticas como essa em que apesar do sol de 40º eu estou tranquila e pensativa xD

Read Users' Comments (2)

A passos de cágado

Eu sempre digo que as coisas acontecem na hora certa. Você lê um livro no momento em que deveria, vê um filme quando a história tem alguma ligação com a sua trajetória...os ditos 'sinais'. E tem sido assim. Um deja vú!

Outro dia li um post da Karla S. e gostei bastante, pela maturidade do que foi dito e por concordar com o conteúdo. Até comentei!

O texto, para quem não quiser ler, diz que ela aprendeu a dar aos outros na mesma proporção que recebe. Nem mais, nem menos. Se ligam 10 vezes, ela liga 10 vezes...se ligam uma, porque ela ligaria 5?

No meu comentário eu falei que pra gente aprender a mediar nossos sentimentos e evitar que sejamos passados pra trás ou sejamos dedicados demais, devemos usar a porção de egoísmo que nos é de direito e observar até que ponto estamos nos doando a alguém. Sermos críticos de nós mesmos. E não falo só de namoros/noivados/casamentos. Todas as nossas relações implicam em doação e dedicação. Que nem a história de que as plantas precisam do sol e da chuva pra crescer saudáveis. A gente precisa de carinho, atenção, amor pra manter algo sustentado. É a reciprocidade!

A gente aprende sempre. Aprende todo dia e em todas as situações. Só não aprende quem não quer. E hoje eu me certifiquei - quase com um ISO 9000 - que não adianta dar 10 passos em direção a um ponto, se o outro lado nem caminha mais. Nunca vão chegar ao mesmo lugar. Um continua andando e o outro parou há tempos.

Então se a vida é assim, eu também vou aprender a andar mais lentamente, fazer as coisas no ritmo que elas pedem. Afinal, pra quê ser tão pontual e eficiente? Pra quê?

Read Users' Comments (4)

O otimismo da felicidade

Eu sempre me achei uma pessoa otimista, positiva, que busco fazer sempre o melhor pra mim e para as pessoas que gosto. E acredito ainda que a gente pode, sim, escrever - boa - parte da nossa história de vida com as nossas escolhas e opções. Para ser feliz só depende de nós, mesmo quando temos momentos difícies ou quando a vida não nos parece ser fácil.

Mas a cada nova experiência, nova leitura, nova etapa a gente se depara com pessoas que provam tudo isso que escrevi. Provam na prática que dá pra burlar as dificuldades e buscar a felicidade.

E foi isso que me pareceu ao ler uma entrevista com uma mulher de 53 anos que foi a um banco de sêmen para engravidar. Não, ela não era uma velha encalhada. É bonita, inteligente e viajada. De uma forma geral, uma pessoa interessante.

A história foi contada num blog formado por mulheres; o 7 por 7, da revista Época. Quem tiver ficado interessado na história pode acessar no link: Grávida aos 53 anos

Read Users' Comments (0)

Musiquinha

Passou a TPM e eu tô romântica. Uma musiquinha que representa bem o meu momento :)


Não Vá Embora (Marisa Monte)

E no meio de tanta gente eu encontrei você
Entre tanta gente chata sem nenhuma graça, você veio
E eu que pensava que não ia me apaixonar
Nunca mais na vida

Eu podia ficar feio só perdido
Mas com você eu fico muito mais bonito
Mais esperto
E podia estar tudo agora dando errado pra mim
Mas com você dá certo

Por isso não vá embora
Por isso não me deixe nunca nunca mais
Por isso não vá, não vá embora
Por isso não me deixe nunca nunca mais

Eu podia estar sofrendo caído por aí
Mas com você eu fico muito mais feliz
Mais desperto
Eu podia estar agora sem você
Mas eu não quero, não quero

Por isso não vá embora
Por isso não me deixe nunca nunca mais
Por isso não vá, não vá embora
Por isso não me deixe nunca nunca mais

Read Users' Comments (0)

Início

Tudo tem uma primeira vez.
Tudo.

Read Users' Comments (2)

Eu

Sempre soube que não era das pessoas mais sociáveis do mundo. E, de fato, não sou!

Todas as vezes que me disponho a ir a novos locais com pessoas que não conheço, tenho a sensação de que perdi tempo. Poderia ter ficado dormindo, descansando em casa.

Sei que não pareço antipática/chata/metida ao "novo grupo", mas o fato é que gosto de me sentir confortável nos - poucos - momentos que tenho para me divertir. Afinal, essa não é a proposta: relaxar?

Por isso que sempre busco estar com os meus amigos de tantos anos, com as pessoas que já sabem como me comporto e como penso. Assim evitamos desgastes =)

(apenas um desabafo de uma pessoa mezzo chata, mezzo otimista)

Read Users' Comments (1)comentários

Vida e carreira de Lenine

Read Users' Comments (0)

Pérolas em gotas

Elis: estrela mana..agora faz cu doce..antigamente oferecia autografo ate pra quem não o conhecia
Adriana: é, é a vida. No fundo, meu sonho é tb ser cu doce
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Elis: senta no açúcar então..hahahhahha..ops!
Adriana: hahahahahahaha
boa! já q nao tenho nenhum grande talento, será o unico jeito de chegar nessa condição

Read Users' Comments (1)comentários