Esporte

Acredito muito que prum país mudar seu perfil depende principalmente da educação de seu povo. Educação essa que é obrigação do Estado oferecer. Mas um segundo fator, aliado a educação, ajuda todo o processo a andar mais rápido: o esporte.

Meus pais sempre me incentivaram a praticar esportes. Tanto que desde criança já nem lembro todas as modalidades que pratiquei: natação, vôlei, basquete, futebol, handebol...este último onde fraturei um dedo da mão esquerda que não estala até hoje. Recompensa por querer - e conseguir - ser artilheira do campeonato escolar. Bons tempos.

Essa história de Pan no Brasil tem me deixado empolgada a voltar a me exercitar. Tem pelo menos uns 4 anos que não faço absolutamente nada, e além disso adicionei ao meu dia café, ficar sentada horas seguidas e me alimentar em horários estranhos.

Acompanho pela TV os pais felizes vendo os filhos se tornarem campeões; lembro de como meu pai e minha irmã vibravam quando eu era a primeira na piscina, de quando eu fazia ponto de saque ou gols. De quando eu quis ser professora de educação física.

Acredito profundamente que podemos ser melhores quando acreditamos em algo, quando temos um objetivo. Mesmo que este seja a rede balançando.

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Esporte"