Meu olhar

Há um tempo demonstrei aqui o interesse em escrever algo sobre o olhar. o olhar que temos sobre as coisas, que é particular em cada um. Por exemplo, duas pessoas podem estar no mesmo lugar, observando a mesma coisa e ter olhares diferentes sobre aquilo.

Muitas coisas na vida só guardamos por meio do olhar. A folha que cai, o carro que passa, o sorriso meigo dele ou dela, a lágrima emocionada, o pôr do sol meio amarelo meio laranja.

Gosto de situações em que a ficha cai e me deparo num desses momentos: em que tudo que estou vendo - e vivendo - só posso guardar no olhar, na memória. Dos meus últimos tive muitos momentos pra relembrar no filme que passa na nossa cabeça. Somente com as nossas melhores lembranças.

Sempre antes de viajar faço planos, como todas as outras pessoas, de lugares para conhecer, espaços a visitar. Mas não há plano que resista a belos lugares, olhares e lembranças. Ô como é bom viajar, ver coisas novas, comportamentos diferentes. Ô como é bom ver que a vida tá valendo - muito - a pena.

* Queria muito escrever muitas outras coisas sobre a viagem a São Paulo, mas isso já abranda em parte minha vontade contida de escrever.

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Meu olhar"