Dias potiguares

De volta à realidade. Cheguei hoje de Natal (RN) e com a melhor das impressões.
A cidade é pequena - o Estado é pequeno - e talvez por isso reúne detalhes tão importantes: organização, limpeza e segurança. Fazia muito tempo que eu ficava despreocupada em deixar minha bolsa na mesa e caminhar na praia com tranquilidade. Aliás, não me recordo a última que fiz isso.

Como a área territorial é pequena e pra quem está acostumado a distâncias gigantescas como aqui no Pará, foi fácil percorrer quase que 100% do litoral potiguar. Conhecemos, Tiago e eu, quase que todas as praias do Rio Grande do Norte, de norte a sul, e vimos lugares impressionantes, lindos, daqueles que ainda podemos chamar de intocados.

Parece que as esquadras portuguesas ou espanholas acabaram de aportar - areia limpa, silêncio (música e equipamentos eletrônicos não existem nestes lugares) e sem viva alma. Ou seja: a perfeição! Sons? Só o do mar. Movimento? Só o do vento moldando as dunas. Incômodo? Só o sol queimando e o sal grudando na pele após o banho nas águas mornas. De resto, é só relaxar e não fazer nada.

Foram dias muito especiais, daqueles que ficam na memória e, tenho certeza, vão pedir insistentemente para serem revividos o mais breve possível. Enquanto estava lá, naquelas praias, sempre guardava alguns minutinhos pra agradecer a Deus por tudo aquilo, por ter saúde, por poder trabalhar e garantir meios para conhecer lugares tão lindos. Isso não pode ser outra coisa a não ser a presença de Deus na nossa vida.

Aliás, nas imagens que trouxemos de Natal e das praias potiguares tem muito de Deus e da grandiosidade que ele representa. E sabe, ele é beeem perfeccionista nas suas criações!
Vejam nas fotos: http://www.flickr.com/photos/tiagonomack

Read Users' Comments (3)

3 Response to "Dias potiguares"

  1. Tiago Chaves, on 12:42 AM said:

    E um obrigado também por me permitirem a viajar com a melhor do universo :) nada disso seria tao bom se nao tivesse a drika do meu lado =)

  2. Anônimo, on 11:44 AM said:

    VEjo as fotos e tdo o resto e só consigo pensar numa palavra: PERFEIÇÃO!!!

    Perfeiçao no lugar, nas praias, no casal, nos sorrisos, na alegria, nas fotos! TDOOO!!!

    Feliz por vcSSS! E q venham mais viagens lindas como essa!

    Evellyn

  3. Ana, on 10:38 PM said:

    Fotos lindas mesmo!!! Saudades de vcs! Bjs