Escolhas

Passei um bom tempo da minha tarde (sim, hora de expediente, eu sei) procurando um texto do Fernando Machado que falava de amor, que o amor entre homem e mulher era maior que o de família. Vasculhei o blog todo e não encontrei. Fui escavar o blog dele e achei!

O trecho mais importante posto abaixo [o jornalista foi num casamento, e mesmo não sendo o maior exemplo de catolicismo, achou o padre o cara mais impressionante da noite]:

"Ele (o padre) disse que, segundo a Bíblia, o mais belo amor existente na humanidade não é o da mãe pelo filho, como costuma-se imaginar. O amor mais verdadeiro de todos é aquele entre o homem e a mulher. Por quê? Porque a mãe não escolhe um filho; seu amor é gigantesco, mas ela amaria qualquer criança que saísse de seu ventre. No caso do amor entre um homem e uma mulher, é o casal quem escolhe um ao outro. É por isso que é o maior amor do mundo."

No final, Fernando ainda complementa: "Eu, na minha humilde ignorância, sou obrigado a concordar: não existe nada mais sagrado que o amor."

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Escolhas"