Números e desejos

Hoje me dei conta, entre um e outro pensamento vago, que o número 27 passará a ter uma importância significativa na minha vida. Um significado até simbológico.

E admiradora da numerologia que sou, percebi que somar 2+7 dá o número 9, que é maior número dos algarismos. Ele representa o fim de um ciclo, uma etapa que se encerra para dar origem a uma nova fase. É o recomeço!

E eu tenho motivos pra acreditar que isso já está acontecendo.

Read Users' Comments (2)

Novo caminho

A vida vai passando e nossos interesses se modificando, ganhando um nível de importância e responsabilidade bem maior do que resolver pelo tênis preto ou branco, pela blusa com ou sem manga. É, de fato, a vida adulta.

De repente, tudo aquilo que você sonhou quando adolescente agora pode (e talvez deva) se tornar realidade. Se você tiver meios, é hora de decisões mais sérias, de planos para o futuro e de pensar em como tornar esse futuro mais confortável, rentável e tranquilo. É hora de colocar todos aqueles projetos pessoais em prática - no fundo isso dá um certo medo, aquele medo que acompanha todas as coisas que mudam algo na nossa vida de fato.

Chega uma hora em que a gente precisa dar um passo firme, se desprender das raízes. E sinto isso com bastante intensidade nesse ano de 2010.

E tudo isso acontece no momento em que resolvi comprar e ler o livro 'Comer, rezar, amar'. Quando eu enxergava esse livro nas prateleiras achava que era um auto-ajuda, então nem me aproximava, mas lendo uma matéria sobre futuros lançamentos no cinema descobri que ele é uma história real de uma jornalista americana que após um período muito difícil da vida (estou sendo sutil, foi uma fase MUITO ESCROTA da vida dela) resolve buscar coisas que realmente ela quer fazer, que a deixariam mais feliz como pessoa, como ser humano.

O livro é encantador, principalmente para as mulheres e mais ainda para as mulheres que gostam de viagens e toleram umas aventuras uma vez ou outra na vida. Recomendo para todas, mesmo que suas vidas estejam no auge do sucesso e da felicidade.

É um livro que nos faz refletir sobre coisas importantes, sobre o que queremos ser, mas sobretudo sobre o que nós queremos ver quando olhamos no espelho - inclusive o espelho da alma.

E por isso tudo acredito estar pronta pra esse passo à frente, pra essa buscar por algo a mais e por começar a traçar meu futuro próximo. É isso!

Read Users' Comments (4)

Dias potiguares

De volta à realidade. Cheguei hoje de Natal (RN) e com a melhor das impressões.
A cidade é pequena - o Estado é pequeno - e talvez por isso reúne detalhes tão importantes: organização, limpeza e segurança. Fazia muito tempo que eu ficava despreocupada em deixar minha bolsa na mesa e caminhar na praia com tranquilidade. Aliás, não me recordo a última que fiz isso.

Como a área territorial é pequena e pra quem está acostumado a distâncias gigantescas como aqui no Pará, foi fácil percorrer quase que 100% do litoral potiguar. Conhecemos, Tiago e eu, quase que todas as praias do Rio Grande do Norte, de norte a sul, e vimos lugares impressionantes, lindos, daqueles que ainda podemos chamar de intocados.

Parece que as esquadras portuguesas ou espanholas acabaram de aportar - areia limpa, silêncio (música e equipamentos eletrônicos não existem nestes lugares) e sem viva alma. Ou seja: a perfeição! Sons? Só o do mar. Movimento? Só o do vento moldando as dunas. Incômodo? Só o sol queimando e o sal grudando na pele após o banho nas águas mornas. De resto, é só relaxar e não fazer nada.

Foram dias muito especiais, daqueles que ficam na memória e, tenho certeza, vão pedir insistentemente para serem revividos o mais breve possível. Enquanto estava lá, naquelas praias, sempre guardava alguns minutinhos pra agradecer a Deus por tudo aquilo, por ter saúde, por poder trabalhar e garantir meios para conhecer lugares tão lindos. Isso não pode ser outra coisa a não ser a presença de Deus na nossa vida.

Aliás, nas imagens que trouxemos de Natal e das praias potiguares tem muito de Deus e da grandiosidade que ele representa. E sabe, ele é beeem perfeccionista nas suas criações!
Vejam nas fotos: http://www.flickr.com/photos/tiagonomack

Read Users' Comments (3)

Pé da estrada

Sabe...
2010 é um ano pra qual eu tenho algumas expectativas. Eu cheguei a comentar com algumas pessoas próximas que teria que ser um ano 10 (fazendo uma alusão ao 10 do 2010. óbvio não?).

Coisas chatas, desagradáveis e inesperadas me aconteceram logo no começo do ano, levei uma grande rasteira da vida. Por alguns instantes cheguei a pensar que tinha errado, que havia sido incompetente, mas o meu histórico profissional me provou que não; que sou uma boa profissional, que tenho meus méritos e que não ficarei desempregada. Tenho meu valor e sempre me orgulhei bastante dele.

Sabia que dias melhores viriam, que eu deixaria a tristeza pra trás (não, definitivamente não nasci pra ser triste!) e poderia viver mais tranquila, em paz. E é isso que estou indo fazer agora. Vou viajar com meu namorado, que sem dúvida tem sido mais do que amigo - tem sido um grande companheiro.

Adoro viajar. Meu destino é um paraíso. Minha companhia é um grande amor. Por que eu teria motivos para reclamar?

Eu só agradeço a chance de poder viver coisas tão boas, que me fazem acreditar que é bom da vida é isso: passar momentos chatos pra poder viver os bons momentos com mais intensidade.

Até a volta!

Read Users' Comments (1)comentários