Meu Círio

Ontem o Tiago foi fotografar a Basílica de Nossa Senhora de Nazaré e eu acompanhei. E havia esquecido que sempre que entro em contato com algo ligado à Nossa Senhora eu me emociono e choro. O Círio é a época que mais choro no ano, sem dúvidas.

Aproveitei para fazer uma oração e agradecer. A gente pede tantas coisas e acaba esquecendo de agradecer. Dizer obrigado por termos saúde, não sermos acometidos por nenhuma doença grave, por termos amor, termos trabalho, família, amigos e pessoas que nos amam perto da gente todos os dias.

A gente se diz insatisfeito com a vida, tantas vezes, em tantos momentos, que acaba ofuscando o importante: a nossa fé. Achar que tudo está um marasmo, uma mesmice é algo natural. Até porque às vezes está mesmo. Mas é nesses momentos que devemos buscar a fé e acreditar que tudo pode mudar, no momento certo. Esse ano eu, como sempre, tenho coisas a pedir, mas tenho muito mais a agradecer.

Que essa época do ano, para nós paraenses, nos mostre que podemos acreditar no nosso potencial e transformar nossa vida num campo de realizações e não de fracassos. As desilusões acontecem para que a gente tenha em que se basear para acertar. E quando o sucesso vem é reflexo de que aprendemos e conquistamos sabedoria para alcançar nossos objetivos.

Que Nossa Senhora de Nazaré cubra a todos nós com seu manto, nos mantendo em segurança, com saúde e nos dando força pra prosseguir na nossa procissão particular, que é a vida.

Feliz Círio para todos!

* mais fotos em http://www.flickr.com/photos/tiagonomack

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Meu Círio"