Coisas simples

A gente é feliz quando se dá a chance da
felicidade entrar na nossa
vida.

Read Users' Comments (2)

Morreu!

Gente, Michael Jackson morreu. Tá, ok, "tudo bem". Mas como ainda não consegui absorver a informação - leia-se minha ficha ainda não caiu, até porque eu pensava que ele era imortal - me vejo perplexa e orgulhosa da minha profissão.

Ainda de tarde comentei com o Tiago que a galera devia tá correndo nas redações fazendo as matérias especiais, já que o Michael ainda estava em coma (a morte dele ainda não havia sido confirmada).

Um tempo recorde depois os sites já tinham, além de texto, fotos, vídeos e a história de vida do cara nas suas home pages. Incrível! A que mais gostei e de que sou fã foi o Globo.com (abaixo).

(depois devo escrevr algo sobre o próprio Michael)




Read Users' Comments (0)

Vamos?

Vamos fugir!
Deste lugar
Baby!
Vamos fugir
Tô cansado de esperar
Que você me carregue...

Read Users' Comments (1)comentários

Cristo


Por imagens como essa é que eu sei que Deus existe!

Read Users' Comments (1)comentários

Mundo

Como - todos - sabem eu gosto de ler/pesquisar/ver/ouvir/aprender sobre os mais diversos lugares do planeta. É passatempo misturado com um puro prazer. Uma satisfação imensa. Me sinto uma pessoa melhor, um pouco mais culta e cosmopolita.

Aí vagando pela internet (amo!) descobri lema dos holandeses (que me pareceu bastante com uma música do Zeca Pagodinho). Simples e objetivo, bem ao meu estilo:

"Viver e deixar viver"

Read Users' Comments (0)

Jornalismo

Como devem saber, agora não precisa mais de diploma para exercer a profissão de jornalista. Discordo da medida por todos os fatores que nós, jornalistas por formação universitária, não concordam com a derrubada do diploma.

Mas como alguém que acredita na profissão (afinal, não estou na profissão por ser a única coisa que sei fazer, e sim porque sei que cumpro bem as minhas funções), deixo abaixo alguns motivos de ter orgulho de ser jornalista. E claro, uma jornalista de qualidade.

1. A sociedade precisa de jornalismo, e de um bom jornalismo
2. Precisa também de espírito jornalístico
3. Jornalismo te ensina a ser um bom escritor
4. Te ensina a aprender constantemente
5. Te ensina a fazer perguntas, inclusive as duras
6. Te ensina a olhar para as questões em múltiplas perspectivas
7. Te ensina a ser um bom pesquisador
8. Te ensina a ter confiança
9. Há um punhado de histórias que ainda precisam ser contadas
10. As pessoas no jornalismo são diversificadas, ecléticas e interessantes
11. É mais fácil de trabalhar como frila
12. Você saberá mediar uma conversa
13. Aprenderá a dominar múltiplas tarefas
14. Não cairá na rotina
15. Você vai cobrir acontecimentos históricos e será parte deles

Read Users' Comments (1)comentários

só isso

preciso de silêncio.

boa noite.

Read Users' Comments (0)

E agora?

O que a gente faz quando lê uma coisa assim do primo que consideramos nosso irmão mais novo?

Bruno diz:
tu é a minha inspiração de vida



Eu me emociono!

Read Users' Comments (0)

Palavras

Numa conversa de msn

"Tiago diz:
orgulho do namorado essa guria"


Penso: "se ele soubesse o quanto me emociono quando ele fala isso, diria a cada 5 minutos".

Read Users' Comments (1)comentários

O meu...

Eu sou sua menina viu? E ele é o meu rapaz
Meu corpo é testemunha do bem que ele me faz.

(O meu amor - Chico Buarque)


Eu estava aqui pensando no que escrever hoje, um dia tão especial para quem tem alguém especial no coração e que não sai da cabeça - nem quando se está dormindo. Pensei que em 26 anos eu, de fato, não tive nenhum motivo particular para comemorar a data. Que em algumas vezes eu até quis dar um presentinho aqui e outro acolá, mas sabia que não cairia bem. Ou pior, pareceria uma cobrança para "oficializar" algo que não era um compromisso.

Mas o que insistiu no pensamento é o que tenho hoje. O que vivo agora. Realmente eu tenho um namorado, uma pessoa que me entende, que é meu companheiro e que me faz feliz. Muito feliz. Tenho alguém com quem dividir meus (mirabolantes) planos, meus medos, minhas dúvidas e até meus objetivos de vida - que não são tão simples e palpáveis, mas nem por isso impossíveis. E estar com ele me faz acreditar que eles são mais fáceis.

Como não sou um exemplo de romantismo, não fico fazendo planos pra daqui a 5, 10 ou outros tantos anos. Mas acredito que ele seja alguém com quem eu dividiria muita coisa, e isso é uma confidência de uma pessoa muito egoísta. Porque, já que ele me faz tão feliz, por que eu não gostaria de ser feliz por muito tempo? Ou por todo o tempo?

Para o blog não começar a derreter feito manteiga, finalizo dizendo que tudo o que eu imaginei encontrar em um namorado, eu encontrei em você. Parceria, cumplicidade, equilíbrio e até um pouco de insanidade, porque ninguém deve ser 100% sério. Então, Tiago, continue sendo esse cara com quem eu tenho tanta vontade de dividir o meu presente e até o meu futuro.


Feliz Dia dos Namorados!

Read Users' Comments (4)

Isso sim é novidade

A gente lê as notícias sobre economia e política todos os dias e esporadicamente lê alguma coisa com mais interesse. Mas abrir o Globo.com e se deparar com essa chamada é impossível não prestar atenção.

Será que o Brasil tá melhorando? Ou é ilusão de ótica?

Read Users' Comments (1)comentários

amor

Inspirada pelo quase início da "semana dos namorados" (não sei se inventei esse termo, se é forçar a barra, mas achei apropriado) fui fazer uma coisa que faço diversas vezes por dia: acessei o Google. Dessa vez, joguei lá a palavra 'amor'.

No total, foram encontrados aproximadamente 209.000.000 registros e achei isso algo considerável. Não digo pela quantidade de material, até porque a maior parte deve ser descartável. Mas se existe tanta coisa publicada sobre isso, é algo que merece alguma atenção.

Eu sempre acreditei no amor, mesmo quando as coisas não iam muito bem no quesito relacionamentos. Acreditava mais na essência do sentimento e não ao amor romântico. Claro que o segundo é muito bom, mas saber separar um do outro e compreender cada um a sua forma é mais objetivo, realista, e por isso mais próximo da minha personalidade.

É bom estar envolvido com alguém, descobrir gostos parecidos, respeitar as diferenças, dividir planos? É claro que é. E você nem precisa estar absolutamente cego de amor pelo seu companheiro. Basta querer estar com ele, ver nele uma parceria que te acrescente algo(s), que te faça crescer, querer descobrir coisas interessantes e que te faça ter mais vontade de viver. Ao menos pra mim isso é perfeitamente possível e faz um casal feliz.

Mas a gente precisa compreender que o amor não é algo ligado estritamente ao outro. Não se pode transferir o que se quer para o outro extremo da relação e nem se pode exigir que o seu par abra mão de algo para encontrar, assim, a felicidade a dois. Deixar as pessoas livres seja, talvez, a forma mais garantida de ter quem você gosta do seu lado.

Amor está mais atlelado ao que você quer para si mesmo do que para o seu parceiro. Então, às proximidades do 12 de junho, não fique esperando "aparecer alguém" pra você descobri o que é o amor. Você pode descobrir isso muito antes. Agora, inclusive!

Read Users' Comments (2)

Futuro

"Quando a gente gosta de alguém, qualquer viagem é uma delícia"
(com novos e empolgantes planos )

Read Users' Comments (1)comentários

Etapas

A gente deve saber quando parar e quando insistir em certas coisas na vida.
É algo bem complicado, mas é compensador.

Read Users' Comments (1)comentários