REVOLTA

Nao dá pra sentir outra coisa a nao ser revolta! Você esta voltando pra casa depois de um passeio e é assaltada enquanto espera o ônibus.

É isso que uma pessoa que trabalha todo santo dia, o dia todo merece? Uma pessoa que paga suas contas sem atraso, que contribui com o Estado e que nao tem segurança - um direito garantido por lei???

É gente, eu e o Tiago somos as mais novas vítimas dessa violência e, pior, desse descaso dos Governos com relação à população. Um cara nos abordou e levou todas as nossas coisas...bolsa, carteiras, celulares, documentos, cartões de banco, TUDO! E isso em frente a um dos principais cartões-postais de Belém, A ESTAÇÃO DAS DOCAS!

Um oficial do poder judiciário viu a situação, e nos chamou pra procurar ele pelas redondezas. Rodamos mas nenhum sinal do cara. Normal, deve ter se infiltrado em algum buraco por perto do Afrikan Bar.

Alguns rapazes correram atrás do bandido e ele no desespero jogou minha bolsa no chão. Por muita, mas muita sorte eu consegui recuperar absolutamente tudo que tinham me levado. Mas perdemos o celular do Tiago e o cartão do banco q estava na carteira dele.
E como se já não bastasse, segundo o taxista que nos trouxe de volta pra casa, os mesmos assaltantes atuam todos os dias da mesma forma no mesmo local. Ou seja, PURA INCOMPETÊNCIA DOS QUE SE DIZEM AUTORIDADES. Sim, porque respeitados já não são há muito tempo.

O que fica é uma sensação que se mistura a um vazio, uma sensação de inutilidade e uma imensa decepção de amar essa cidade e se ver como vítima de todo esse descaso.
A certeza é que não podemos ficar de braços cruzados achando que isso é normal. PORQUE NÃO É. Então se - infelizmente - algo acontecer com você fale, grite, reclame, brigue pelos seus direitos da forma que achar mais justa e eficaz. A gente que mora aqui, que vive pra buscar uma vida mais digna nao pode aceitar que isso se torne uma verdade absoluta.

Read Users' Comments (2)

2 Response to "REVOLTA"

  1. Thaiane, on 1:32 AM said:

    Drika, a sensação é essa mesma. Amar a cidade e ao mesmo tempo sentir repulsa pela situação de insegurança. Qndo eu fui assalta senti a mesma coisa.. E pensas que eu quero voltar a morar em Belém? Sinceramente, não. São Paulo tem uma péssima fama de cidade violenta, mas eu ainda consigo andar relativamente tranquila aqui. Isso não se tem mais em Belém. Pelo menos recuperaste tuas coisas, agora sinto mto pelo Tiago.. Eu tbm perdi minha câmera, mp4, celular, bolsa cara, cartões, até um dvd que não era meu, mas como disse a minha mãe, isso não é prejuízo, prq tudo isso pode ser recuperado. Prejuízo é se atentassem contra a vida. Deus o livre acontecer alguma coisa com vcs...

    :*

  2. Ana, on 6:59 PM said:

    Drika, é horrivel pensar que a gente não pode mais andar tranquilo nas ruas de Belém. Sinto muito pelo que aconteceu, mas é bom saber que vc recuperou sua bolsa e que não machucaram vcs. Sei que a revolta é grande, mas pensa na integridade física de vcs e agradece a Deus. Um bj gde.