Acasos

Eu já falei isso algumas vezes aqui, mas é sempre bom repetir: eu adoro os textos do Felipe Machado, um cara com quem eu acho que casaria, que escreve coisas que eu gosto de ler e da forma que forma de ler - sem firulas.

Abaixo mais uma mostra do imaginário dele:

"Cada um desenha o seu próprio plano de vida numa prancheta imaginária. O acaso, a sorte e as outras variáveis fora do nosso alcance podem até interferir, mas acho que isoladamente elas não têm tanto poder assim.No caso da jornalista brasileira-chinesa, acho mais provável acreditar que sua viagem foi um sonho que ela foi buscar depois de acordada, uma memória que nunca saiu da sua cabeça, um sentimento infantil que ela queria visitar novamente com o coração de adulta.

Isso acontece com todos nós, mas nem sempre com tanta clareza. Quem tem vocação para cuidar dos outros acaba virando médico; o cara apaixonado por esportes se torna atleta ou comentarista esportivo. Só que esse tipo de chamado não acontece apenas na carreira profissional: a vida constantemente também nos chama a agir de determinada maneira, a viajar para algum lugar, a sair e conhecer alguém.

Para as pessoas de sorte, esse aviso acontece de maneira cristalina, quase como uma carta escrita a mão pelos deuses da felicidade. Para os outros, a mensagem vem truncada, difícil de ler como um ideograma chinês. Mas temos a obrigação de tentar decifrar o que a vida está tentando nos dizer. Aí, então, podemos escolher o melhor plano e colocá-lo em prática. A nossa vida vai atrás da gente, mas a gente também tem que ir atrás da nossa vida."

Read Users' Comments (1)comentários

1 Response to "Acasos"

  1. Anônimo, on 10:55 AM said:

    maravilhoso.com.br!!!

    Demais!

    É isso mesmo!!

    Beijos da Nêga!